A Polícia Militar (PM) atendeu um caso estranho na madrugada desta terça-feira (27) na zona rural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba: ladrões transportavam uma vaca dentro de uma Kombi velha. Dois homens foram presos em flagrante com o animal perto de um frigorífico na região de Lagoa Grande na BR-476, a Rodovia do Xisto. Eles chegaram a ser perseguidos pela viatura da PM que havia sido acionada pelo proprietário da vaca.
Leia mais: PM rende policial civil que teve surto em condomínio no Água Verde
Levados à Delegacia da Polícia Civil em Araucária, ambos confessaram ter furtado a vaca. Na ação, eles disseram que usaram ração para atrair o animal e depois a amarraram com uma corda para levá-la até a Kombi. Segundo a dupla, a vaca seria levada para uma propriedade no bairro Boqueirão, em Curitiba.
O dono do animal disse à polícia que esse não é o primeiro furto de uma vaca perto da chácara onde mora recentemente. Um adolescente também foi apreendido na ocorrência. Ele é enteado de um dos ladrões e foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Veja também: Ladrão leva a pior ao tentar levar bicicleta de uma policial do Bope
Monza do barco
Semana passada, outra ocorrência envolvendo um carro antigo chamou a atenção na região metropolitana de Curitiba. Um Monza ano 1991 não aguentou o tranco quando ladrões tentaram levar uma lancha de luxo em Almirante Tamandaré, também na região metropolitana.
Os criminosos conseguiram puxar a embarcação de dez metros de comprimento por apenas três quadras e foram obrigados a abandonar o carro e a lancha. E a escolha do carro velho para o crime não foi a única trapalhada do grupo, que levou a embarcação por uma rua sem saída.