Todos os servidores públicos de Curitiba terão obrigatoriamente que se vacinar contra a Covid-19. A determinação está em um decreto municipal que torna obrigatória esta imunização, que será publicado ainda nesta quarta-feira (25). O servidor que se recusar a tomar a vacina poderá sofrer sanções administrativas.
As principais notícias de Curitiba e do Paraná pelo WhatsApp
O decreto, assinado pelo prefeito Rafael Greca (DEM), pela secretária de Saúde, Márcia Huçulak, e pelo secretário de Administração e Gestão de Pessoal, Alexandre de Oliveira, segue as orientações do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal de Saúde. A medida tem efeito sobre os servidores de cargos efetivos e os comissionados, assim como os contratados por processo seletivo simplificado da administração direta, autarquias e fundações de direito público do município.
Os agentes públicos que já foram convocados para a imunização, mas ainda não tomaram a vacina devem apresentar uma justificativa médica demonstrando a existência de uma contraindicação para a vacina. O documento passará por uma perícia médica para ser validado.
O texto reforça a necessidade de os gestores estabelecerem procedimentos que impeçam a propagação de doenças transmissíveis em Curitiba, dessa forma assegurando o direito a saúde da população. Medida semelhante foi tomada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, no último dia 17 de agosto.
Deixe sua opinião