• Carregando...
Vacinação em Curitiba fica limitada a três grupos prioritários nesta quarta
| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Alegando escassez de doses de vacinas contra a Covid-19, Curitiba permanece com uma "agenda enxuta" de primeiras aplicações: nesta quarta-feira (30), apenas pessoas que integram três grupos prioritários continuam sendo atendidas. São elas: motoristas e cobradores do transporte coletivo (estão sendo atendidos nas garagens das empresas onde trabalham); população em situação de rua (no Mesa Solidária, nos fundos da Catedral, na Praça Tiradentes); e profissionais do transporte ferroviário já agendados pelo aplicativo Saúde Já (no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, das 8h às 17h).

Ainda não há uma data definida para a retomada da primeira dose para a população em geral (que não está no grupo prioritário), dos mais velhos para os mais novos. A última faixa etária chamada foi a de 47 anos completos e só os nascidos no primeiro semestre. Eles puderam se vacinar no último sábado (26) e também nesta segunda-feira (28). A expectativa, contudo, é que Curitiba receba mais doses antes de sexta-feira (02).

O Ministério da Saúde recebe mais 2,4 milhões de doses da Pfizer/BioNTech nesta semana. O primeiro lote, com 528,8 mil doses, desembarcou nesta terça-feira (29), em São Paulo. Outras duas remessas da Pfizer, com 936 mil doses cada, estão previstas para chegarem ao Brasil nesta quarta-feira (30) e nesta quinta-feira (1º). Todas essas doses serão distribuídas aos estados e Distrito Federal nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]