Por conta da escassez de doses contra a Covid-19, Curitiba vai limitar a vacinação nesta terça-feira (29) e apenas quatro grupos prioritários estão sendo chamados. A cidade continua vacinando trabalhadores ferroviários, motoristas e cobradores do transporte coletivo e equipes da limpeza pública. O quarto grupo prioritário é o dos caminhoneiros: aqueles com 30 anos de idade completos ou mais começam a ser vacinados nesta terça-feira (29).
Caminhoneiros, profissionais do transporte ferroviário e as equipes da limpeza pública serão atendidos no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, das 8h às 17h. Os ferroviários têm o agendamento da vacina pelo aplicativo Saúde Já.
Já os motoristas e cobradores, que estão recebendo a vacina Janssen (dose única), estão sendo imunizados por equipes volantes da Secretaria Municipal da Saúde diretamente nas garagens das empresas de ônibus.
Ainda não há uma data definida para a retomada da vacinação da população em geral (que não está no grupo prioritário), dos mais velhos para os mais novos. A última faixa etária chamada foi a de 47 anos completos e só os nascidos no primeiro semestre. Eles puderam se vacinar no último sábado (26) e também nesta segunda-feira (28). A expectativa, contudo, é que Curitiba receba mais doses antes de sexta-feira (02).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou