• Carregando...
Até a última sexta-feira (10), 328.673 doses já haviam sido aplicadas em Curitiba pela Campanha Nacional de Vacinação. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Até a última sexta-feira (10), 328.673 doses já haviam sido aplicadas em Curitiba pela Campanha Nacional de Vacinação.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois de quase um mês do início da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começou no dia 13 de abril, Curitiba teve o período de imunização estendido para algumas categorias específicas. Agora, a partir desta segunda-feira (12), tem direito à vacina gratuita cobradores e motoristas do transporte público, cuidadores de idosos e acamados, e pessoas em situação de rua.

No caso dos motoristas e cobradores do transporte público de Curitiba, a possibilidade de receber a vacina está sendo comunicada por meio de mensagens divulgadas no console de cada veículo. Para adquirir a dose, os funcionários devem comparecer às unidades de saúde de Curitiba portando a credencial de identificação da empresa.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, 300 moradores de rua já haviam sido vacinados antes da ampliação da campanha. Já na última sexta-feira (9), a nova fase da campanha procurou vacinar esse grupo no entorno do Mercado Municipal, ação que deve se repetir em outros locais da cidade. Os atendimentos são feitos por meio do Consultório de Rua, uma van com profissionais da saúde que se desloca pela cidade. Além disso, a Fundação de Ação Social (FAS) está articulando uma possível ação conjunta com a Secretaria de Saúde, para facilitar o atendimento da população de rua.

Números

Até a última sexta-feira (10), 328.673 doses já haviam sido aplicadas na capital paranaense. Os grupos prioritários dos idosos e das mães até 45 dias do parto ultrapassaram os 100% do público estimado. No geral, Curitiba atingiu 87,1% da população prioritária, sendo 90% a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A vacina protege contra a gripe A e contra a gripe H1N1.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]