Um totem utilizado para passar informações para turistas no Centro de Curitiba está totalmente destruído. Quem passa para o local se espanta com o abandono do mobiliário, que era um símbolo de inovação tecnológica a serviço de quem visitava a capital. Hoje, é sinônimo de abandono.
O equipamento fica na Rua Monsenhor Celso, próximo ao Calçadão da XV de Novembro, e foi lançado em 2006. Enferrujado e vandalizado, ele ficou mais destruído nesta quarta-feira (4), com parte da estrutura quebrada e o vidro arrancado.
Veja também: 5 trambolhos urbanos que você nem lembrava que ainda existiam em Curitiba
A reportagem da Tribuna entrou em contato com a prefeitura para saber as providências para retirada ou reforma do equipamento, mas não obteve retorno.
O projeto
O Totem Multimídia começou foi instalado em março de 2006, durante a 8.ª conferência das Partes da Convenção sobre Biodiversidade Biológica (COP 8) e 3.ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena (MOP 3), ambas da ONU, que aconteceram em Curitiba. Em 21 de julho de 2006, o projeto foi lançado oficialmente e dezenas de equipamentos foram instalados em praças, calçadas, terminais de ônibus, unidades de saúde e pontos turísticos. Toda a tecnologia dos totens foi desenvolvida pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI).
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião