| Foto: Daniel_Castellano/SMCS/

Ataques corriqueiros de vândalos mudaram o estilo do sistema de iluminação no Parque da Barreirinha, na região Norte de Curitiba. As ocorrências frequentes levaram a prefeitura a substituir as luminárias decorativas por refletores mais potentes e postes bem mais altos, o que dificulta os ataques.

CARREGANDO :)

Leia também: Polícia prende golpistas que usavam mídias sociais para extorquir quem teve carro roubado

Com as alterações, o parque ganhou 62 novos postes de seis metros, altura que torna quase impossível o acesso dos criminosos às lâmpadas. Ao todo, foram investidos R$ 180 mil na substituição, e a prefeitura garante que além de barrar o vandalismo, o sistema também vai deixar o espaço mais claro e mais seguro.

Publicidade

Além deste, outros parques de Curitiba já passaram ou estão passando por modificações semelhantes para evitar ataques de vândalos e aumentar a segurança dos frequentadores. Entre eles, os parques Tanguá e Tinguí, também mais ao Norte de Curitiba.

Leia também: Tanque e avião expostos em Curitiba foram ou não para a guerra?

O último, no bairro São João, recebeu 226 novos postes e luminárias. Já no Tanguá, entre o Pilarzinho e o Taboão, estão sendo implantados 98 postes e 180 luminárias, sendo 161 de LED, que torna a iluminação mais potente e econômica.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]