Um dos feriados que mais interfere no funcionamento de serviços e estabelecimentos, o Dia do Trabalhador, que este ano cai na próxima terça-feira (1°.), será emendado com o fim de semana para muitas repartições e estabelecimentos em Curitiba. Quem precisar do atendimento de repartições públicas, como a prefeitura, a Câmara Municipal e o Ministério Público, por exemplo, só poderá contar com os serviços na próxima quarta-feira (2).
Movimento: Feriado do Trabalho será de estradas cheias no PR; veja os horários de pico
Para quem está pensando em usar o descanso para passear, os museus e espaços culturais não serão uma opção tanto na segunda-feira (30) quanto na terça - os locais também voltam a abrir as portas apenas na quarta. Uma alternativa de lazer são os parques da cidade, com exceção do Passeio Público e do Zoológico, que tampouco receberão visitantes na segunda e na terça.
Calor: Curitiba e Litoral terão dias de veranico no Feriadão do Trabalhador
Além disso, o dia 1º. de maio é uma das únicas em que os supermercados e o comércio também não abrem. Mesmo as lojas dos shoppings não irão funcionar, apenas as praças de alimentação e cinemas, na maioria dos casos.
Confira o abre e fecha completo:
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião