A força das chuvas e dos ventos que caem sobre o Paraná nesta terça-feira (21) já causam estragos em alguns municípios do interior do estado. O principal foi em Reserva, na região dos Campos Gerais. Parte da cobertura e da estrutura do pátio de veículos da prefeitura da cidade foi derrubada pela força do vento. Alguns veículos ficaram danificados, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil do município. Além de alguns carros, o telhado danificou também um ônibus do município e algumas máquinas.
Leia também: PR e SC: Inmet emite alerta para ventos de até 100 km/h, chuva forte e granizo
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a tempestade que atinge o Paraná pode ter volume de água de até 60 milímetros por hora, com rajadas de vento de até 100 km/h.
Outros estragos
Outras duas cidades da região acabaram atingidas pela violência da chuva. Em Pinhão, ao menos quatro casas tiveram o telhado danificado pela chuva de granizo que caiu na região. Em Irati, a Defesa Civil da cidade registrou a queda de três galhos de árvores. Um deles atingiu uma casa, e outro derrubou o muro de uma residência. Nas duas cidades, não há registro de feridos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”