As praias do Paraná ficaram lotadas para a festa de réveillon 2019. Com shows de fogos de até 15 minutos, muitas pessoas já chegaram na manhã do dia 31 à praia para garantir um cantinho na areia para a família e amigos.
Em Matinhos, o show de fogos aconteceu em três pontos e teve 15 minutos de duração. A festa também contou com um trio elétrico, que ficou até 2h da madrugada animando os veranistas no primeiro dia de 2019. Em Guaratuba, o trio elétrico começou a programação musical comeou às 22h do dia 31. Por lá, a queima de fogos aconteceu no Morro do Cristo e teve duração de 13 minutos. Já a prefeitura de Pontal do Paraná não divulgou os números da celebração, mas houve queima de fogos em Praia de Leste, Santa Terezinha, Pontal do Sul e Shangri-lá.
A auxiliar administrativa Keila Almeida, que veio da região de Curitiba para passar a virada em Matinhos, acha que os veranistas comemoraram mais a festa de ano novo de 2019 que a de outros anos. “Todo mundo que estava na areia gritou e pulou. Acho que é porque as pessoas estão mais esperançosas para este ano, devido ao momento político”, avalia.
- Mega da Virada: uma das 52 apostas vencedoras do prêmio de R$ 302 milhões é de Curitiba. Outro sortudo é do interior do Paraná
O empresário André Soares, 25 anos, morador São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba,também achou a comemoração deste ano mais animada em Matinhos. “O que eu mais reparei foi como tinha bastante gente estourando vários champanhes por família, sendo que no ano anterior era um só, e olhe lá”, relembra.
Espaço para todos
Apesar de o calçadão e a areia da região estarem completamente lotados, quem estava com crianças pequenas também conseguiu curtir o show, sem perder a animação. Bastou improvisar um pouco. É o caso da família da empresária Eliane Andrade, de 48 anos, que chegou por volta das 17h no Litoral, acompanhada dos netos de 4 anos e um ano.
O grupo de sete pessoas decidiu abrir mão da vista perfeita do céu em Matinhos quando as crianças começaram a ficar com sono. “Demos um jeito de colocar um cobertor na areia mesmo, para que os dois pudessem dormir”, conta Eliane, que passou os primeiros minutos de 2019 sentada no local com as crianças - uma das quais dormiu durante todo o foguetório.
Deixe sua opinião