A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai realizar as provas do Vestibular de 2020 também em Curitiba. Além de Londrina e da capital, o processo seletivo também vai ser realizado em Cascavel. A ideia com a descentralização das provas é dar mais visibilidade à universidade em outras regiões do estado.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
A decisão foi tomada após aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL. Para a universidade, a decisão é importante para ampliar a oferta de vagas para um contingente ainda maior de candidatos — estratégia já adotada por outras universidades públicas. Além disto, facilita a vida de quem pensa em prestar o vestibular na UEL, uma vez que não precisará ir para o interior.
A primeira fase do vestibular está prevista para acontece no dia 20 de outubro nos três municípios. Já a segunda fase ocorre entre os dias 1º e 3 de dezembro.
Exceções
Contudo, os estudantes devem ficar atentos para algumas exceções. Para os vestibulandos de cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, as provas específicas terão de ser realizadas apenas em Londrina. A prova de habilidade do curso de Música está prevista para o dia 29 de setembro. Já as outras serão no dia 3 de dezembro.
Racha político no Maranhão chega ao STF com suspeitas sobre assessores de Dino
Ministro de Lula é denunciado pela PGR por desvio de emendas; acompanhe o Entrelinhas
EUA elevam tarifas sobre importações da China para 104%
Dólar bate R$ 6 e Ibovespa cai após anúncio dos EUA de taxa adicional de 50% para a China