• Carregando...
Uma viatura da Polícia Civil estava no desmanche de carros estourado pelo Bope em Curitiba (Foto: Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná)
Uma viatura da Polícia Civil estava no desmanche de carros estourado pelo Bope em Curitiba (Foto: Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná)| Foto:

A Polícia Militar (PM) fechou um desmanche de carros no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (25). Três pessoas foram presas no local, onde também foi encontrada uma viatura da Polícia Civil. O fato gerou uma pequena confusão entre a equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que comandava a ação, e um policial civil que estava no barracão na hora da abordagem, o que levou a Polícia Civil a se manifestar publicamente sobre o caso nesta sexta-feira (26).

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

A equipe do Bope chegou ao barracão após receber denúncia de um veículo HB20 roubado em São José dos Pinhais, na região metropolitana. Já dentro do imóvel, os policiais encontraram, além do HB20, que já estava desmontado, um Chevrolet Cruize com placas clonadas e um par de placas de um veículo Tiguan, que já não estava mais lá. Ambos os carros tinham indicativo de furto.

Dentro do barracão, onde supostamente funcionava uma empresa de corte e dobra de chapas, também foi localizada uma viatura da Polícia Civil e um policial da mesma corporação - que teria se recusado a se identificar para a equipe do Bope. O fato gerou um bate-boca.

Coincidência

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta, o delegado Eric Guedes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), explicou o porquê de a viatura da Polícia Civil ter sido encontrada no desmanche clandestino.

Segundo ele, a viatura teve uma pane elétrica recentemente e foi levada para uma oficina no bairro Novo Mundo. “A infelicidade foi que o mecânico na manhã de ontem pediu para que deixasse a viatura nesse estabelecimento, que seria de um amigo dele”, disse o delegado.

Quando à discussão, o delegado Fábio Machado, também da DFRV, afirmou que o policial civil não aceitou ser revistado porque teria dito que era policial e estava com a arma da corporação.

Os três homens presos no barracão foram levados para a Central de Flagrantes de Curitiba, que fica no bairro Portão. Os veículos roubados foram para a DFRV. Uma pistola também foi apreendida. O dono do local não foi encontrado e é considerado foragido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]