Apesar da crise do desabastecimento causada pela greve dos caminhoneiros, que deixa os postos de Curitiba e outras cidades do Paraná sem combustível, o atendimento da Polícia Miliar (PM) e do Corpo de Bombeiros segue sem alterações na região da capital. Ao contrário de outros estados, como em Minas Gerais, onde as viaturas administrativas não estão circulando nesta quinta para poupar combustível para as viaturas de patrulhamento policial.
De acordo com a PM do Paraná, as viaturas estão sendo abastecidas e não enfrentavam qualquer tipo de problema dessa natureza até o fim da manhã desta quinta-feira (24).
Veja também: Sem comida, restaurantes de Curitiba entram em alerta e temem fechar
Em nota, a PM explica que as ocorrências e operações estão sendo feitas sem qualquer alteração no planejamento ou no contingente. Inclusive, a PM destaca enviou viaturas para ajudar na escolta de caminhões-tanque usados para abastecer os ônibus do transporte público de Curitiba nesta madrugada.
- Tempo real - siga as notícias do desabastecimento em Curitiba
De acordo com a polícia, a situação ainda é considerada normal em Curitiba principalmente pelo fato de os carros policiais abastecerem em postos comuns — tanto foi comum encontrar viaturas e ambulâncias abastecendo nos postos da capital na quarta e quinta-feira.
No entanto, em casos mais extremos em que o município fique completamente sem combustível, alguns batalhões contam com reservas próprias que podem ser usados nesses casos de emergência.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião