O segurança de uma montadora de ônibus e caminhões na CIC, em Curitiba, foi assassinado ao tentar salvar uma mulher de um assalto. O crime foi na frente da fábrica, na Avenida Juscelino Kubitscheck na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 9h. Há suspeita de que o objetivo dos criminosos era não só levar o carro da vítima, uma caminhonete, mas também cometer um sequestro-relâmpago com a vítima. A motorista é uma prestadora de serviços terceirizada da montadora.
O vigilante de 35 anos viu que a mulher tinha sido abordada por três homens e reagiu. “Ele foi tentar evitar que ela fosse assaltada e os bandidos atiraram. Chegou a ser atendido no ambulatório, mas não resistiu”, explica o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
- Leia mais - Para evitar afogamentos, drones vão monitorar banhistas na Operação Verão 2019
O trio fugiu sem levar nada, sentido ao bairro Tatuquara. Uma mulher, que presenciou o crime, contou que os homens não queriam apenas levar a caminhonete da vítima. “Eles tentaram colocar a mulher dentro do carro. Queriam levá-la junto com eles”, disse a testemunha, que pediu para não ser identificada.
A DFRV busca agora detalhes que possam ajudar na prisão do trio. O que se sabe, é que eles estavam esperando a chegada da vítima. O delegado informou ainda que os investigadores verificaram imagens de câmeras de segurança e isso vai ajudar no trabalho da polícia.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara