Um cobrador de ônibus foi esfaqueado durante um assalto em Curitiba, por volta das 19h deste sábado (19), dando continuidade à onda de violência enfrentada pelos trabalhadores do transporte público de Curitiba e da RMC. O funcionário do coletivo foi violentado na linha Curitiba/Campo Largo, na BR-277, no bairro Mossunguê. Outros casos recentes incluem o cobrador que já foi assaltado 76 vezes e o motorista morto durante um arrastão no coletivo.
O crime aconteceu após o assaltante ameaçar os ocupantes do veículo - motorista, cobrador e quatro passageiros - com uma faca. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc), o criminoso foi para cima do cobrador, que tentou se defender e tirar a faca das mão do assaltante. Com isso, acabou caindo no chão e sendo ferido.
Mesmo assim, de acordo com o Sindimoc, o cobrador conseguiu levar o ladrão para fora do ônibus. Por volta de R$100 foram levados. Com ferimentos leves no braço esquerdo e no ombro direito, a vítima foi encaminhada para o Hospital Evangélico, de onde recebeu alta no fim da noite de sábado.
Colaborou: Cecília Tümler
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas