Uma das promessas de Rafael Greca (DEM) e também uma expectativa dos curitibanos está para ser colocada novamente em prática. A partir do fim de semana que vem - ainda sem uma data precisa - a Urbs vai testar a conexão wi-fi no Terminal do Pinheirinho e em alguns tubos do Centro da capital, como nas praças Rui Barbosa e Carlos Gomes.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
A ideia da prefeitura é testar o serviço no maior terminal da cidade para que possa ser feito um dimensionamento do sistema e um edital seja lançado até o fim do ano. De acordo com a Urbs, o plano é que todos os terminais e estações-tubo tenham acesso às redes, além de algumas linhas.
O projeto não é novidade na capital. Desde 2016 são feitas tentativas de implantação do sistema no transporte público. Naquele ano, a rede foi testada no terminal do Capão Raso e em um veículo da linha Santa Cândida/Capo Raso, mas foi reprovada.
No começo do ano, Rafael Greca prometeu o serviço a pedido do governador Ratinho Júnior. Antes disso, no ano passado, o atual prefeito tinha prometido a instalação da rede nas estações-tubo da linha Santa Cândida/Praça do Japão, o que não aconteceu.
Na Região Metropolitana de Curitiba, o serviço já é oferecido em terminais, nas cidades de Colombo, Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré, Pinhais e em algumas estações-tubo de Curitiba que recebem passageiros dos outros municípios. Nos municípios de Araucária e Campo Largo os ônibus já possuem a rede.
Deixe sua opinião