Uma ação em conjunto da Rede de Proteção Animal, da prefeitura de Curitiba, com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil, fechou mais um canil clandestino na capital paranaense na manhã desta segunda-feira (20). No local, os fiscais apreenderam 17 cães da raça yorkshire que eram vendidos clandestinamente pela internet.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
O canil clandestino ficava no bairro Santa Cândida, onde os fiscais encontraram desde cães machos a fêmeas prenhas e no cio e filhotes. De acordo com a prefeitura, esses animais eram vendidos por um site. A fiscalização chegou até o local a partir de uma denúncia feita pela Central 156.
Os 17 yorkshires foram encaminhados para um grupo de protetores independentes, que vai oferecer lares temporários para os cães até que eles sejam colocados para adoção.
Já o responsável pelo canil foi multado em R$ 12,5 mil por comércio ilegal e maus-tratos. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e lavrar termo circunstanciado.
Este é o segundo canil clandestino fechado nos últimos quatro meses, desde que a Rede de Proteção Animal e a DPMA começaram a trabalhar junto. O último caso foi no mês de março, quando fiscais encontraram 43 cães em situações de maus-tratos. Além disso, no mesmo período, os agentes resgataram mais de 200 animais em outras ações originadas em denúncias.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião