Site Gazeta do Povo
Quais são os navegadores suportados pelo site da Gazeta do Povo?
- - Google Chrome (versão 37 ou superior)
- - Mozilla Firefox (versão 32 ou superior)
- - Internet Explorer (versão Edge ou superior)
- - Safari (versão 7 ou superior)
- - Safari IOS
- - Android Browser
Dispositivos/Sistemas Operacionais
- - IOS (7 ou superior)
- - Android (4.0 ou superior)
- - Windows Phone (8 ou superior)
- - Windows (10 ou superior)
- - Linux
- - Mac OS (10.9 (Mavericks) ou superior
- - Em caso de dúvidas, visite o site (www.whatsmybrowser.org/)para identificar qual o navegador e versão utilizada
Conta de usuário Gazeta do Povo
Você pode ter acesso ao conteúdo Gazeta do Povo de duas formas:
Tornando-se nosso assinante assinaturas.gazetadopovo.com.br/ ou efetuando um cadastro conta.gazetadopovo.com.br/cadastre-se
Onde posso criar minha conta Gazeta do Povo?
- Acesse a barra superior e clique em "Entrar" ou clicando aqui conta.gazetadopovo.com.br/cadastre-se.
Para comentar em matérias, preciso de uma conta Gazeta do Povo?
Sim! Para participar da área de comentários e interagir com nosso site é necessário realizar seu cadastro.
Conta criada, como faço para efetuar meu login?
Utilizamos seu e-mail ou CPF como login na Gazeta do Povo. Acesse a barra superior e clique em Entrar, preencha os dados solicitados (e-mail/CPF e senha) ou clique aqui
Já fiz um cadastro para ler matérias preciso fazer uma nova conta?
Não. Basta que você transforme seu cadastro em uma assinatura Gazeta do Povo e ter acesso completo ao nosso conteúdo. Contas de cadastro permitem a leitura parcial, comentários e interações em matérias.Clique aqui para assinar.
Quais as opções de logins disponíveis?
- Você pode se logar de duas formas:
- 1.Pelo login Gazeta do Povo. Veja como criar sua conta em Cadastrar conta
- 2.Pelas mídias sociais (Facebook, Twitter e Google). Veja mais informações em Login Social
Qual a diferença entre as opções de logins?
O login Gazeta do Povo permite que você crie o seu perfil e interaja nas matérias com seus comentários, sem a necessidade de estar conectado nas mídias sociais (Facebook, Twitter e Google) ou ter uma conta nelas. Pelo seu login via mídias sociais (Facebook, Twitter e Google) você também estará apto a comentar.
Esqueci minha senha, onde posso recuperar?
Onde posso editar/atualizar os dados de usuário e senha?
- -Para alterar o login/e-mail, faça login e acesse o “Minha Conta > Ver tudo” (você encontra dentro do menu). Na página “Meus dados”, clique no botão “adicionar e-mail”, atualize o campo e-mail e clique no botão “Salvar”. Em seguida, uma mensagem de confirmação será enviada para o novo e-mail informado. Para que a troca seja concluída, siga os passos da mensagem recebida.
- -Para alterar a senha, acesse “Minha Conta > Ver tudo”. Na página “Meus dados”, preencha os campos “senha atual”, “nova senha” e “confirmar nova senha”. Por fim, clique no botão “Alterar senha”.
Onde posso mudar o meu nome de exibição?
Posso trocar a minha foto de perfil?
Não é possível realizar a troca da foto de perfil
Como a Gazeta do Povo trata as informações que forneço ao criar minha conta?
As informações pessoais que você fornece à Gazeta do Povo quando cria a sua conta são confidenciais. A Gazeta do Povo nunca tornará pública qualquer informação confidencial que você preencher em seu perfil, salvo em virtude de ordem judicial ou de autoridades competentes. A única informação pública no seu perfil é o nome de exibição.
Não recebi o e-mail para confirmar a conta. O que eu faço?
- -Verificar se não está na Caixa de Spam
- -Caso não, deve entrar em contato com a central de atendimento ao assinante: (41)3321-5555.
Não recebi a senha por e-mail. O que eu faço?
- -Verificar se não está na Caixa de Spam;
- -Caso não, deve entrar em contato com a central de atendimento ao assinante: (41)3321-5555.
Sou assinante, mas mesmo assim estou bloqueado. O que acontece?
- -Verificar se possui assinatura na modalidade que permite acesso digital ilimitado;
- -Verificar se está logado.
Login social
O que é o Login Social?
Grandes redes sociais como Facebook, Twitter e Google disponibilizam alguns dados básicos, mediante autorização do usuário, para que outros sites utilizem e facilitem o cadastro em seus registros. Desta forma, fica mais simples e rápido criar a sua conta na Gazeta do Povo.
Quais redes sociais posso usar para me cadastrar na Gazeta do Povo?
No momento, temos a integração com o Facebook, Twitter e Google
O que eu posso acessar com o Login Social? Posso seguir meus amigos?
O login social facilita o seu acesso a comunidade da Gazeta do Povo. Com ele, basta você inserir seu login e senha do Facebook, Twitter e Google para que sua conta seja criada. Não se preocupe, a Gazeta do Povo nunca postará nada em seu nome. Com o seu login social, você poderá comentar nas matérias e seguir seus amigos, bastará completar o restante dos dados do seu perfil.
Assinaturas
O que é a assinatura vitalícia?
A assinatura vitalícia garante acesso ao produto contratado por prazo indeterminado, enquanto as empresas responsáveis pelo serviço permanecerem em operação. O acesso é adquirido mediante um pagamento único, sem custos adicionais relacionados ao que foi originalmente contratado.
Comentários
Quais são as regras gerais de participação na comunidade da Gazeta do Povo?
Este é um espaço aberto à livre discussão, em que deve prevalecer o respeito e bom senso. Acreditamos que os usuários podem utilizar este espaço para enriquecer o conteúdo, com novos pontos de vista e análises diferenciadas que complementam as matérias. Para mais informações, acesse os Termos de Uso da Gazeta do Povo.
Não consigo ver um comentário que eu postei. O que pode ter acontecido?
- Existem duas possibilidades para o seu comentário não ter aparecido:
- -Em algumas áreas do site, como nos blogs, o comentário é pré-moderado. Isso significa que o comentário precisa ser aprovado antes de ser exibido na página.
- -O comentário pode ter violado alguma política do site e foi removido para análise de nossa equipe de moderadores. Caso ele realmente viole algum dos Termos de Uso do site, ele será excluído, caso contrário, voltará a ser exibido no site.
Por que não posso mais comentar no site?
Você pode ter cometido algum abuso na comunidade, que privou o seu usuário de utilizar os comentários. Em casos de dúvida, entre em contato com nossa equipe de moderadores pelo Fale Conosco.
Posso incluir código HTML ou links para páginas externas em meus comentários?
Para a segurança dos usuários da comunidade Gazeta do Povo, não será permitida a inclusão de qualquer código ou link para páginas externas, que serão removidos automaticamente.
Há um comentário que acho abusivo e que viola os Termos de Uso da Gazeta do Povo. O que posso fazer?
Você pode denunciar o comentário, clicando no botão “Denunciar abuso”. Escolha o motivo que você acredita que a denúncia se enquadre e uma mensagem será enviada a nossa equipe de moderadores, que irão analisar e tomar as ações necessárias em relação ao conteúdo denunciado.
O que é o botão de curtir?
Segue a lógica das mídias sociais em que você expressa a sua admiração pelo conteúdo do comentário. O fato de uma pessoa não gostar do comentário de outro usuário, não significa abuso ou violação dos Termos de Uso por parte de quem teve seu comentário pouco admirado. Aproveite e exponha outro ponto de vista sobre o assunto em questão. O sistema de curtir irá nos ajudar a encontrar os melhores comentaristas do site.
Qual é a política da Gazeta do Povo para comentários em todo o seu site?
- Este é um espaço público de debate de ideias, em que as opiniões expressas nos comentários não refletem a opinião do jornal. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos comentários aqui colocados, sendo o conteúdo dos comentários de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
- 1.A Gazeta do Povo se reserva o direito de excluir ou não publicar os comentários feitos em seu site. Em particular, não serão aceitos os seguintes tipos de mensagens:
- a)que infrinjam lei ou norma federal, estadual ou municipal vigente no Brasil - o que inclui calúnia, difamação, injúria, racismo, incitação à violência ou desrespeito à privacidade alheia;
- b)que usem linguagem considerada grosseira, hostil, ataques pessoais, ameaças, exposição à privacidade alheia, perseguições - como cyber-bullying, obscena, pornográfica ou qualquer outro tipo de constrangimento;
- c)que tenham cunho comercial ou propagandístico, ou que propaguem "correntes" ou "pirâmides" de qualquer tipo;
- d)que possam ser caracterizadas como "spam", por sua frequência e repetição ou por seu descolamento com relação ao conteúdo comentado.
- 2.O usuário é o único responsável pelos comentários que faz na Gazeta do Povo. Assim sendo, ele se obriga a preencher seu cadastro com dados verdadeiros e isenta a Gazeta do Povo de qualquer responsabilidade quanto a eventuais informações inverídicas que ele possa fornecer.
- 3.A Gazeta do Povo pode excluir os comentários a qualquer momento, a seu exclusivo critério, inclusive a partir da notificação recebida por terceiros.
- 4.O usuário se responsabiliza em assumir a posição do autor do artigo comentado, da Gazeta do Povo e, eventualmente, de seus diretores e colaboradores, em quaisquer demandas de terceiros com relação aos comentários que ele tenha escrito no site www.gazetadopovo.com.br. Além disso, ainda que o usuário não seja citado ou denunciado diretamente em eventuais demandas, ele se responsabiliza em arcar com todos os custos judiciais decorrentes.
- 5.Ao escrever comentários na Gazeta do Povo, o usuário confere à Gazeta do Povo uma licença isenta de royalties, perpétua, irrevogável, não exclusiva, mundial e ilimitada.
- 6.A Gazeta do Povo não se obriga nem se compromete a controlar o uso que os usuários fazem da ferramenta de comentários. A Gazeta do Povo não garante que a utilização dos comentários no seu site por parte dos usuários seja feita em conformidade com a Lei.
- 7.A Gazeta do Povo se reserva o direito de alterar o conjunto de regras aqui disponível a seu exclusivo critério e a qualquer momento, sem necessidade de comunicação prévia ou posterior.
- 1.A Gazeta do Povo se reserva o direito de excluir ou não publicar os comentários feitos em seu site. Em particular, não serão aceitos os seguintes tipos de mensagens:
Fale conosco
Para facilitar e estreitar a comunicação com você, separamos a nossa área de relacionamento para melhor atendê-lo. Assim, podemos direcionar a mensagem aos responsáveis de forma rápida e organizada. Saiba para onde cada mensagem é enviada:
Comunique erros
Encontrou algum erro no site? Alguma informação incorreta nas matérias? Ajude-nos avisando a redação pelo botão “Comunique erros”, localizado no final das páginas de notícias. Uma mensagem será enviada a nossa equipe e verificaremos o ocorrido.
Fale com a redação
Sugestões de pauta? Dúvidas sobre o conteúdo das matérias? Reclamações ou elogios à nossa equipe? Envie uma mensagem pelo botão "Fale com a Redação", localizado no final das páginas de notícias. Esse é o canal de comunicação direto com a redação da Gazeta do Povo.
Dê a sua opinião
Conhecer o que pensam os leitores da Gazeta do Povo é fundamental para a nossa equipe trabalhar integrada e pautada em servir e desenvolver a nossa terra e a nossa gente. Participe registrando a sua opinião sobre os temas mais relevantes do dia a dia. Dê a sua opinião
Fale com a Gazeta do Povo
Use este espaço para informações institucionais, solicitar o contato com as áreas da empresa ou informações sobre o RH. Fale com a Gazeta do Povo
Dúvidas sobre cadastro?
Problemas para realizar o seu cadastro em nosso site? Tire suas dúvidas com nossa equipe e receba os dados para participar do site Gazeta do Povo. Dúvidas sobre cadastro
Dúvidas sobre assinaturas?
Se você é um assinante ou pretende conhecer as vantagens que a Gazeta do Povo oferece, visite nossa página de Assinaturas. Informações sobre Assinaturas
Dúvidas sobre o Clube Gazeta do Povo?
Conheça as promoções, prêmios e descontos exclusivos dos membros do Clube Gazeta do Povo. Visite a página e conheça os estabelecimentos que fazem parte. Informações sobre o Clube Gazeta do Povo