Rio de Janeiro Em novembro de 2001, a Apple, até então sinônimo de bons computadores voltados para amantes de alta tecnologia, resolveu apostar num mercado até então pouquíssimo explorado. Tinha início ali a era iPod. Mais: começava também o império da música digital. A mudança de rumo da companhia comandada por Steve Jobs não só a salvou da bancarrota como catapultou uma revolução na indústria de eletrônicos.
O resultado é que, cinco anos e meio depois, a Apple anunciou a marca de 100 milhões de iPods vendidos e, apesar da ameaça de diversos modelos lançados por dezenas de marcas, seu tocador continua sendo o aparelho de entretenimento pessoal mais vendido no planeta tem mais de 70% do mercado norte-americano de players.
De 2001 para cá, a Apple já produziu mais de dez modelos diferentes de iPod dos primeiros "pesadões" passando pelos modelos mais finos, os Nano, Shuffle e o extinto Mini. Atualmente, convivem no portfólio da empresa modelos potentes como o iPod Video (que vai até os 80 GB de capacidade de armazenamento) e miniaturas como o Mini Shuffle em versões com menos memória.
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