Curitiba vai ter a maior suíte de motel do estado do Paraná. A Diamante (foto)será inaugurada no Dia dos Namorados, no motel Mystik, com 307 metros quadrados, três andares, três quartos e garagem para até seis carros. A dona do motel, a empresária Jeceoli Santana, que já tinha uma suíte nos mesmos moldes em outro empreendimento, explica que aumentou a procura de espaços como estes para festas de aniversário de casamento, dia da noiva e despedida de solteiro. Confira a entrevista dada à repórter Lana Canepa.
Quando a senhora começou nesse ramo de motéis?
Já tem mais de trinta anos. E, antigamente, era ainda mais difícil que hoje. É um setor complicado, que teve um bom crescimento até 2011, depois disso desacelerou um pouco e anda meio lento. Ano passado foi fraco, mas estamos esperando aumento de pelo menos 10% no movimento para 2013. A gente sempre investe em novidades e reformas para agradar o cliente. Percebemos que a suíte Mirage, do Motel Celebrity, que nós inauguramos há mais de dez anos, ajudava a divulgar o nosso nome, então decidimos investir mais. Além da Diamante, que vai ser inaugurada no Dia dos Namorados, vamos lançar mais uma super suíte em menos de um mês e uma terceira até o fim do ano. É tudo muito bem decorado e luxuoso, com acabamento de primeira.
Como é a suíte Diamante?
São 307 metros quadrados, três andares, sem contar a garagem, três quartos, lavabo, banheiro, sauna úmida, frigobar de 92 litros, tevê de 32 polegadas e ar-condicionado. No terceiro andar, um lounge, com home theater, lareira, duas chaise longues, tv de 55 polegadas 3D Smart, lavabo, banheiro, frigobar e ar-condicionado. Neste mesmo andar, uma sala de refeição para seis pessoas. O piso em todos os ambientes é de mármore piguês e tem sistema de aquecimento.
Quanto será cobrado pela nova suíte?
Vamos cobrar R$ 999 por seis horas, o casal, com taxa extra variável, dependendo da quantidade de pessoas a mais. Para as festas reforçamos a segurança, oferecemos pacotes para fazer a decoração e buffet. O espaço é para no máximo 30 pessoas, para uma festa discreta. Nossos clientes são pessoas que gostam de conforto e sofisticação.
* * * * *
Berenice está chegando
O grupo Boticário inaugura, na próxima quinta-feira, a primeira loja quem disse, Berenice? em Curitiba. A loja, no Park Shopping Barigui, é a primeira de seis que serão abertas na capital até o fim do ano. Lançada de agosto de 2012 em São Paulo, a marca rapidamente ganhou popularidade e se transformou em sensação entre as blogueiras de moda. Serão 500 produtos, entre itens para olhos, boca, pele, além de esmaltes, perfumes e acessórios. Segundo a empresa, ainda neste mês outras três lojas devem ser abertas. Todas funcionam no modelo de autosserviço, no qual as consumidoras podem experimentar todos os produtos.
Presentes on-line
Roupas, cosméticos e eletrônicos têm lugar cativo na lista de presentes do Dia dos Namorados. O que muda a cada ano é o volume de presentes desse tipo comprados pela internet. A e-bit, empresa especializada em informações do setor, calcula que as compras on-line devem movimentar R$ 1 bilhão neste 12 de junho, um aumento de 25% em relação ao ano passado.
O crescimento do e-commerce decorre do acirramento da concorrência entre lojas virtuais, e da maior quantidade de ofertas, descontos e produtos com frete grátis.
Prêmio
A América Latina Logística (ALL) foi destaque no XIV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, promovido pela revista Consumidor Moderno em parceria com o Instituto GfK, por apresentar a melhor estratégia e serviço na categoria logística.
É a sexta premiação da empresa pelo serviço prestado no transporte de cargas, feita especialmente por base ferroviária.
Sabor italiano
Depois de um ano de portas abertas e dez mil brownies vendidos no balcão, a Brownieria Fantástica vai abrir a segunda loja em Curitiba. A loja da Rua Vicente Machado, no centro da capital, é a primeira do tipo no Sul do Brasil e foi inspirada nas mais tradicionais casas de doces do mundo. Agora, os bolinhos conhecidos por brownie chegam ao bairro Santa Felicidade, num endereço marcante: bem em frente ao restaurante Madalosso, símbolo da região de imigrantes italianos.
Turismo religioso
Segmento com mais de 25 milhões de clientes só no Brasil, o turismo religioso é tema de um congresso que começa amanhã em Apucarana, no Norte do estado. Até quarta-feira, dia 5, novos destinos e roteiros no Brasil e na América Latina serão apresentados. Com o tema "Integração e Conhecimento: a fé em busca da sustentabilidade", a previsão dos organizadores é que o congresso reúna mais de 600 visitantes. Há expositores brasileiros, argentinos, bolivianos e uruguaios.
O segmento movimentou US$ 39 bilhões no país, em 2012 e o Ministério do Turismo anunciou, em março, reforços na ordem de R$ 12 milhões para projetos de turismo religioso.