A pesquisa CNI/Ibope de março, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Ibope, mostra que 48% dos entrevistados aprovam as ações do governo de combate à inflação. No entanto, outros 42% desaprovam a política governamental de combate à inflação.
Em relação à política de juros, a pesquisa aponta um empate: 43% aprovam a política de juros e 43% desaprovam. Outros 14% não souberam ou não quiseram responder. O levantamento aponta que 58% dos pesquisados aprovam as políticas de combate ao desemprego e 35% desaprovam. Outros 7% não sabem ou não responderam.
A pesquisa CNI/Ibope também perguntou aos entrevistados qual deveria ser o tratamento do governo em relação ao combate à inflação. Parcela de 44% afirmou que deve ter prioridade igual a outras políticas do governo. Para 40%, o combate à inflação deve ser prioritário em relação às demais políticas. Apenas 9% acreditam que o combate à inflação não deve ser prioridade e 7% não sabem ou não responderam.
A pesquisa CNI/Ibope foi realizada entre os dias 20 e 23 de março e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast