Mais da metade dos brasileiros usa a internet graças à tradicional conexão via linha discada, constatou o IBGE em dados revelados nesta sexta-feira suplementares à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), referente a 2005.
Segundo o instituto, 57,4% dos mais de 32,1 milhões de brasileiros que acessaram a internet em casa naquele ano usaram o telefone fixo, contra 36,3% dos usuários de conexão em alta velocidade (banda larga).
De acordo com o estudo, apenas 6,2% dos brasileiros conectados possuíam ambas as alternativas de acesso em seu domicílio em 2005.
O suplemento da Pnad constatou ainda que os usuários de banda larga têm rendimento mensal doméstico maior (média de R$ 1.839,00) do que aqueles que só possuem acesso discado (média de R$ 1.046). Os usuários que assinam serviços de conexão em alta velocidade também permanecem mais tempo na internet, com 57,6% conectando-se pelo menos uma vez por dia. Já 67% dos usuários que acessam a internet via linha discada se conectam uma vez por dia, mas não todo o dia.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast