A Companhia Paranaense de Energia (Copel) promove neste domingo (24) o concurso público para o cadastro de reserva de 152 vagas sendo 53 para cargos de nível superior e 99 de ensino médio. Os 78.979 candidatos realizam a prova nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Londrina e São Paulo.
O concurso será feito em dois períodos. Pela manhã, das 8h às 12h30, será aplicado o teste para os cargos de nível superior. Durante a tarde, das 16h às 20h30, será feita a prova para os cargos técnicos e de nível médio. Os aprovados serão convocados de acordo com a disponibilidade de vagas na empresa.
Em Curitiba, as provas serão realizadas na Unibrasil, no Tarumã, e no Câmpus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Prado Velho. A entrada de veículos na PUCPR será feita pelos portões 1, 2 e 4, na Rua Imaculada Conceição. Também estarão disponíveis os estacionamentos externos da Rua Iapó e Imaculada Conceição, esquina com Rua Guabirotuba.
Instruções
A organização do concurso recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. No turno da manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados às 7h45. No período da tarde, o acesso será feito entre 15h e 15h45.
É obrigatório comparecer com o comprovante de ensalamento em mãos no dia da prova. Para imprimir o documento, o candidato precisa acessar o site do concurso www.pucpr.br/concursocopel.
A utilização de equipamentos eletrônicos como telefone celular está proibida no dia da prova. Também não será permitido o consumo de qualquer tipo de alimento durante a prova. Os candidatos poderão levar água em copos ou garrafa de plástico sem rótulo.
Cancelamento
A Copel anulou, no dia 10 de novembro do ano passado, o concurso realizado no dia 27 de setembro. A decisão foi tomada, segundo a Copel, depois que a empresa comprovou irregularidades no processo. Houve problemas durante a aplicação das provas em Curitiba, Londrina e Maringá. Em Cascavel cerca de mil candidatos não conseguiram fazer a prova e registraram boletim de ocorrência.
Na ocasião, os candidatos reclamaram da falta de informação sobre os locais de prova, do fechamento dos portões antes do horário e do despreparo dos fiscais. Segundo a Copel, também foram constatadas inconformidades entre o processo e as normas estabelecidas no contrato assinado com a FAE Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, entidade encarregada de operacionalizar o concurso.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast