Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Interatividade

88% das empresas brasileiras estão nas redes sociais

A multinacional de relações públicas Burson-Marsteller divulgou nessa quarta-feira seu segundo estudo Latin America Social Media Check-up, que examinou como as 25 maiores empresas do Brasil e de outros países da região utilizam as redes sociais mais populares, como Facebook, Twitter, Youtube, Google Plus e blogs. Segundo a avaliação, 88% das empresas brasileiras utilizam ao menos uma das redes sociais (aumento de 25% desde 2010). O índice de toda a América Latina é de 65% e o global, 87%. As informações são do Meio & Mensagem. O destaque da análise foi o crescimento do Twitter, utilizado agora por 53% das empresas latino-americanas contra 50% do Facebook. E a média de seguidores por cada perfil corporativo saltou de 19.023 para 66.958. No Brasil, o Facebook é utilizado por 52% das empresas, elas têm 515 mil seguidores, 40% estão no Google Plus e 28% afirmaram ter blogs corporativos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.