Faltando menos de 48 horas para o fim do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda, aproximadamente 17% dos paranaenses ainda não tinham enviado a prestação de contas à Receita Federal até as 17h30 desta quinta-feira (29). O órgão ainda aguarda receber 269 mil declarações de contribuintes do estado até as 23h59 da sexta-feira (30), quando acaba o prazo. O número total do Paraná deve ser 1,6 milhão de declarações.
Com relação à capital do Paraná, 141 mil declarações ainda não foram entregues - o que corresponde a 26% do total de 537 mil -, segundo a Receita Federal.
Em todo país, 15% dos contribuintes ainda não tinham prestado contas ao Fisco. A Receita ainda deve receber 3,7 milhões de declarações. Ao todo, 24 milhões de declarações devem ser enviadas no Brasil.
A Receita Federal afirmou que o sistema pode ficar lento com a proximidade do fim do prazo, por isso os contribuintes devem se apressar.
Dados incompletos
A orientação da Receita Federal é para que os contribuintes entreguem as declarações dentro do prazo mesmo que os dados estejam incompletos. Isso porque a pessoa tem a chance de ratificar a declaração e não pagará multa. No entanto, se entregar fora do prazo terá que pagar multa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião