Ouça este conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo neste domingo (3) em apoio ao candidato à presidência nos Estados Unidos, Donald Trump. Há dois dias da eleição norte-americana, Bolsonaro declarou que o republicano é o “maior líder conservador da atualidade” e que a sua volta é a “certeza de um mundo melhor”:
“Em seu governo, os Estados Unidos projetavam poder. Não tivemos guerras e a paz se fez presente em todo o globo. Hoje, vemos guerras, a volta do terrorismo e a censura aprisionando a todos. A volta de Trump é a certeza de um mundo melhor, sem guerras, terrorismo e o retorno da liberdade em toda a sua plenitude”, disse Bolsonaro.
O vídeo, com legendas em inglês, termina com a seguinte apresentação: "Jair Bolsonaro, ex-presidente da República e inelegível sem ter cometido um crime sequer”.
E termina com ele colocando um boné com a frase-slogan de Trump “Make America great again” – em português, “torne a América grande novamente”.
“Em nome dos brasileiros que amam a Deus, amam o Estado de Israel, respeitam a família, a propriedade privada, o livre comércio e liberdade de expressão, os nossos votos de sucesso. Estamos juntos", finalizou Bolsonaro.
Donald Trump disputa o comando da Casa Branca com a democrata Kamala Harris.
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia apoiado Kamala em uma entrevista que deu para a TV francesa TF1 na sexta-feira (1). Ele culpou Trump pela invasão do Capitólio, onde fica o Congresso dos Estados Unidos, por manifestantes em janeiro de 2021. "Acho que a Kamala ganhando as eleições é muito mais seguro para fortalecer a democracia nos Estados Unidos", afirmou Lula, segundo a CNN Brasil.