A companhia belgo-brasileira AB InBev planeja comprar a sua maior rival no mercado de cervejas, a inglesa SAB Miller, em uma oferta de US$ 122 bilhões. A informação é do jornal The Wall Street Journal, que consultou uma fonte familiarizada com a questão.
Segundo o informante, a AB InBev ainda não está em negociações diretas com sua principal concorrente, pois aguarda ter em mãos o valor da proposta antes de adotar uma abordagem mais direta.
Os rumores de uma possível compra da SAB Miller ocorrem na esteira da tentativa da companhia inglesa de adquirir a Heineken. A empresa holandesa, contudo, rejeitou a proposta neste domingo (14).
Apesar disso, outra fonte do The Wall Street Journal informou que a SAB Miller seguirá tentando comprar a Heineken e poderá fazer uma nova oferta.
A AB InBev possuía cerca de 20% do mercado global de cervejas em 2013, segundo o Euromonitor. A belgo-brasileira é seguida pela SAB Miller, com 9,6% de participação, e pela Heineken, que tem 9,3% do mercado.A SAB Miller é fabricante de mais de 200 tipos de cerveja, como a Pilsner Urquell, Miller Genuine Draft e Grolsc, e não tem operações no Brasil.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast