O abate de frangos no terceiro trimestre deste ano foi de 1,283 bilhão de unidades, montante 3,8% acima do apurado no segundo trimestre de 2010. Os dados foram anunciados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou, nesta sexta-feira (17), as Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, do Leite, do Couro e da Produção de Ovos de Galinha referentes ao terceiro trimestre.
O instituto informou ainda que, ante igual trimestre em 2009, houve alta de 1,3% no abate de frangos no terceiro trimestre deste ano. De acordo com comunicado do IBGE, este desempenho "coloca a produção de frangos em novo patamar histórico, superando o resultado obtido há doze meses". No acumulado até o terceiro trimestre deste ano, o volume de abate de frangos foi 4,7% superior ao de igual período em 2009.
O levantamento do IBGE também apurou que o peso total de carcaças de frangos foi de 2,785 milhões de toneladas, o que representou um crescimento de 4,3% em relação ao segundo trimestre, e um avanço de 6,5% ante o terceiro trimestre de 2009.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast