Acionistas da BRF elegeram nesta terça-feira o empresário Abilio Diniz como o novo presidente do Conselho de Administração, segundo ata da assembleia divulgada ao mercado.
A chapa única inclui Sérgio Rosa como vice-presidente do conselho. Rosa foi presidente da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, um dos principais acionistas da BRF.
Abilio substituirá Nildemar Secches na presidência do conselho da BRF, executivo que esteve à frente das negociações para a formação da empresa, resultante da incorporação da Sadia pela Perdigão.
A indicação de Abilio para a presidência do Conselho da Administração da BRF levantou questionamento sobre possíveis conflitos de interesse, uma vez que o empresário também é o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, maior distribuidor dos produtos da BRF.
Abilio promoveu nesta terça-feira um novo leilão de venda de ações preferenciais que possui do Pão de Açúcar, poucas horas antes de ter o seu nome avaliado pelos acionistas da BRF.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast