A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera crescimento de 14,1% nas vendas do setor no período de Natal. A Pesquisa de Natal Abras 2013 indica que a expectativa de crescimento é levemente inferior à verificada em 2013, quando era de 14,9%.
De acordo com a pesquisa, os supermercadistas brasileiros aumentaram as compras de quase todos os produtos de Natal nacionais em relação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é que cerveja puxe as vendas durante o período. Apenas nessa categoria, a Abras projeta elevação de 16,8% nas vendas.
Além da cerveja, outros itens que devem se destacar, segundo a Abras, são refrigerante e alguns tipos de carne e peixe. Para refrigerantes, a estimativa é de alta de 16,2% nas vendas. Frango congelado e pernil, segundo a pesquisa, podem crescer 13 7% e 12,2% respectivamente. Na sequência das maiores expectativas de alta estão peixes congelados (alta esperada de 11,2%), bacalhau (8,4%) e peixes frescos (6%).
Preços
A Abras detectou elevação de preços em alguns dos produtos pesquisados na comparação com o mesmo período do ano passado. A maior alta é no preço do pernil, que subiu 12,2%. Cerveja também aparece com 12% de elevação de preço, seguida de lombo (11,8%), refrigerantes (11,6%) e frango congelado (11,3%).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast