Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Expansão

Academia de Pesquisa Macroeconômica da China diz que país deve ter crescido 10,4% no semestre

A economia da China deve ter crescido 10,4% no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, acelerando o ritmo de expansão ante 10,3% registrado no primeiro trimestre, afirmou um instituto de pesquisa do governo chinês em relatório publicado nesta terça-feira.

A Academia de Pesquisa Macroeconômica, ligada à Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional, recomendou ao governo que aperte sua política ainda mais, caso as recentes medidas tomadas não consigam reduzir o ritmo de crescimento econômico.

"No curto prazo, devemos tomar medidas efetivas para reduzir o crescimento econômico de maneira apropriada, para garantir crescimento rápido e balanceado no longo prazo", afirmou a academia em relatório publicado nesta terça-feira.

"Se as medidas monetárias provarem ser menos eficientes, nossa sugestão é a de que devemos manter a elevação tanto das taxas de financiamento dos bancos quando de depósito simultaneamente em 0,25 ponto percentual até que se atinja os objetivos macro de controle", afirmou o instituto de pesquisa.

Chen Dongqi, vice-presidente da Academia de Pesquisa Macroeconômica, pediu recentemente que o Banco Central da China eleve as taxas de juros do país mais rapidamente e aprenda com a série de aumentos sustentados do juros dos Estados Unidos, promovida pelo Federal Reserve.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.