O Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), de Curitiba, iniciou no último dia 19 de agosto a segunda fase do seu programa de aceleração, por meio do projeto Aceleradora ISAE Business. A iniciativa tem por objetivo apoiar projetos inovadores e empresas startups, em um período de 16 semanas, e expandir o conhecimento e a rede de contatos dos acelerados.
Dezoito projetos se inscreveram para participar da aceleração e seis foram selecionados por uma banca: Aplicativo Brutu$; Pequenos Empreendedores; Interação pai-escola; Pode Trazer; Amazing Consultoria Empresarial; e Rede de lojas locais interligadas. Serão realizados encontros semanais até o final do ano, junto com mentores, professores e profissionais do mercado, além de um board internacional que servirá de apoio durante toda a aceleração.
Mentoria ajusta pontapé para crescimento de empresas
Superadas as dificuldades iniciais, empresas recorrem a profissionais experientes para rever estratégias e ganhar novo fôlego
Leia a matéria completa“Estamos focando em ideias inovadoras, incentivando o empreendedorismo paranaense. Os primeiros resultados são positivos, e agora queremos expandir o programa”, explica Gustavo Loiola, coordenador da Aceleradora ISAE Business.
Em seu primeiro ciclo, realizado no primeiro semestre deste ano, a aceleradora qualificou três projetos: Carreira de Mulher, Voopyn e HelpRemédio. A startup Carreira de Mulher tem como objetivo promover o acesso ao desenvolvimento profissional de mulheres que desejam construir ou acelerar suas carreiras.
A Voopyn é uma startup de desenvolvimento e inovação com foco na gestão de talentos universitários, enquanto o aplicativo HelpRemédios foi criado para ajudar as pessoas a encontrarem seus medicamentos de forma simples, rápida e prática, com apenas alguns cliques.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast