A taiuanesa Acer, quarta maior fabricante de PCs do mundo, espera que a recente integração com a Founder Technology e a maior aceitação da marca ajudem a aumentar as vendas na China entre 20 e 25 por cento no próximo ano.
A companhia, que está atrás de Hewlett-Packard, Lenovo e Dell, anunciou uma aliança estratégica com a Founder Technology no ano passado para usar por sete anos a marca da empresa e assim aumentar a presença na China continental.
"Para o próximo ano planejamos um crescimento (nas vendas) de 20 a 25 por cento", disse o presidente da Acer China, Oliver Ahrens, durante entrevista à Reuters na segunda-feira.
Para 2011, o executivo previu um crescimento de 60 por cento nas vendas na China na medida em que a integração com a Founder deve aumentar os ganhos do quarto trimestre.
A Acer tem a terceira maior participação (9,3%) no mercado chinês de PCs, controlado predominantemente pela Lenovo, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado IDC. A companhia quer elevar sua participação para cerca de 12% no próximo ano.