Para divulgar o produto, a Bovespa criou o hotsite www.bovespa.com.br/pop que oferece todas as informações sobre o POP. Lá é possível encontrar um simulador que calcula as eventuais perdas e ganhos que o investidor teria caso optasse por um POP ou pela compra de ações, sem proteção.
Procure uma corretora
Em primeiro lugar, é preciso procurar uma corretora de valores. No site da Bolsa (www.bovespa.com.br) há um link com os endereços e telefones de todas as corretoras credenciadas. Procurar uma corretora é como procurar um banco: o investidor deve escolher a que apresentar as melhores taxas e os melhores serviços. Cerca de 50% delas têm departamentos especializados em pessoa física, e muitas delas oferecem simulações para as pessoas que nunca investiram na bolsa. Após escolhida a corretora, o investidor faz um cadastro.
Compre
A corretora só vai comprar o POP se o investidor der a ordem de compra. Isso pode ser feito pelo telefone ou pelo home-broker, página da corretora na internet pela qual o investidor pode dar ordens de compra e venda ao mercado pelo computador.
Execute a ordem
A corretora, após receber a ordem, vai realizar a compra.
Pague
O cliente (investidor) vai fazer o pagamento para a corretora.
Acompanhe
O corretor vai então creditar os POPs adquiridos pelo investidor na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC).