Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
américa latina

Acidente em instalação de petróleo na Venezuela deixa feridos

Um acidente feriu dois trabalhadores em uma instalação nacionalizada em maio pela Venezuela que converte petróleo bruto em leve, informou a estatal venezuelana PDVSA neste sábado.

O acidente de sexta-feira na usina auxiliar de Sincor não afetou as operações de produção no projeto, onde os menores parceiros são a francesa Total e a norueguesa Statoil, relatou um porta-voz da PDVSA.

Dois funcionários tiveram ferimentos leves, segundo o porta-voz.

Um jornal venezuelano relatou que três pessoas ficaram feridas quando uma válvula explodiu devido à forte pressão, levando ao esvaziamento da instalação.

A Venezuela obteve uma participação majoritária em quatro projetos de refino de petróleo na grande reserva de Orinoco e começou a operar em maio instalações que, por anos, haviam sido controladas por gigantes do setor como a Exxon Mobil e a Chevron.

Analistas da indústria levantaram preocupações de que a produção pode cair e que trabalhadores podem se ferir nas quatro instalações, além de problemas de manutenção, os quais têm sido frequentes em outras operações de refino administradas pela companhia estatal.

O ocorrido, na sexta-feira, foi o primeiro acidente sério em um dos projetos nacionalizados pelo presidente Hugo Chávez desde que ele decretou o processo de estatização.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.