• Carregando...

Após dias de queda por conta da crise nos aeroportos, as ações da TAM voltaram a operar em alta nesta quarta-feira, estimuladas por expectativa de mudanças nas regras de entrada de investidores estrangeiros nas empresas do setor e melhora na operação.

"Hoje saiu que o governo voltou a estudar o aumento da participação dos estrangeiros em empresas aéreas além dos 20 por cento, isso pode estar gerando especulação de uma oferta pela empresa", avaliou a analista Kelly Trentin, da SLW Corretora.

A analista destacou ainda que a empresa divulgou antecipadamente a taxa de ocupação das suas aeronaves em dezembro, número que costuma sair apenas no mês seguinte.

"O nível de 74 por cento de ocupação dos aviões tranquilizou quem esperava queda por conta da crise", explicou Kelly.

Às 12h45, as ações da TAM subiam 2 por cento, cotadas a 63,90 reais, enquanto as ordinárias operavam estáveis. O Ibovespa registrava alta de 0,77 por cento, no mesmo horário, a 43.924 pontos.

As ações da Gol também estavam valorizadas, em 1,32 por cento, a 61,50 reais, refletindo segundo a analista, a vantagem que ganhou com os problemas enfrentados pela TAM.

"A Gol vem subindo já há algum tempo por causa da estrutura sólida que criou. Nos últimos dias, a TAM foi apontada como a principal culpada pelo governo, isso afetou a sua imagem", opinou.

Desde o dia 20, por problemas com manutenção de aeronaves, queda de sistemas, entre outros motivos alegados pela TAM, a empresa foi levada a remanejar sua oferta de vôos domésticos causando transtornos aos passageiros nos principais aeroportos do país. A situação é considerada normal desde terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]