Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mercado

Ações de empresas de educação caem após Bolsonaro cogitar “Lava Jato da educação”

 | Divulgação/

Na lista das principais quedas do Ibovespa nesta quarta-feira (6), aparecem as ações Kroton ON, com recuo de3,22%, e Estácio ON, em queda de 3,06% por volta das 17 horas. Fora do índice, Ser Educacional ON tinha queda de 1,58% e Anima Educação ON recuava 1,92%.

A desvalorização das empresas no mercado de ações ocorre após o presidente Jair Bolsonaro defender a “Lava Jato da Educação” na segunda-feira (4), em seu perfil do Twitter.

“Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União criaram a Lava Jato da Educação”, disse o presidente.

+LEIA TAMBÉM: Anúncio da “Lava Jato da Educação” dá mais munição para a “CPI da UNE”

Segundo Bolsonaro, os dados iniciais da investigação revelam “indícios muito fortes” de que a máquina está sendo usada para a manutenção de “algo que não interessa ao Brasil”.

Ele ainda completou que sabe que isso pode acarretar greves e movimentos coordenados, “prejudicando o brasileiro”.

O Ibovespa tinha queda de cerca de 0,46%, aos 94.164 pontos, por volta das 17h.

Ainda no último dia 14 de fevereiro, o ministro da educação Ricardo Vélez Rodríguez, anunciou que a pasta fará uma investigação interna após ter encontrado indícios de corrupção e desvios em programas do ministério. No dia seguinte, uma sexta-feira, dia 15, as ações das empresas de educação também sofreram na Bolsa brasileira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.