• Carregando...

Ficou para segunda-feira o acordo final entre a BR Distribuidora e a Varig sobre o acerto de prazo e condições de pagamento do combustível à distribuidora. De acordo com o diretor da consultoria Alvarez & Marsal, Marcelo Gomes, na segunda-feira o contrato será finalmente assinado.

- Conseguimos avançar positivamente para concretizar os contratos. As bases são boas para a Varig e a BR. Temos prazo, comprometimento de fornecimento pela BR e também comprometimento de pagamento da Varig com recebíveis. Ou seja, todas as ferramentas para uma parceria possível com a BR - afirmou Gomes.

O fato de a negociação não ter sido fechada na audiência desta sexta-feira no Tribunal de Justiça (TJ) do Rio é normal, segundo Gomes.

- Toda negociação tem estresse, mas existe um intuito de chegar a um acordo. Ainda temos pequenos impasses que serão resolvidos na segunda-feira - disse.

Ele garantiu que o fornecimento de combustível à Varig está normalizado e pago até a próxima segunda-feira. Gomes chegou a brincar dizendo que a partir de agora, além do contrato com a BR, a Varig terá muito trabalho até a realização do leilão, previsto para acontecer no dia 9 de julho, data da final da Copa do Mundo na Alemanha.

O executivo garantiu que não há qualquer possibilidade de qualquer brasileiro deixar de voar pela Varig para a competição.

- Na Copa vamos ter duas vitórias: a da Varig, com o leilão, e a do Brasil - disse.

O juíz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do TJ do Rio disse que, caso não haja consenso na reunião da próxima segunda-feira, já está prevista uma nova audiência à tarde para o fechamento da negociação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]