O Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI), da Associação Comercial do Paraná (ACP), lançou oficialmente, ontem, o Paraná Trade Vitrine do Comércio Exterior (www.paranatrade.com.br), uma plataforma multimídia com informações sobre negócios e comércio exterior.
Com site, newsletter, revista, vídeo e programa de televisão, o objetivo da plataforma é ser uma "vitrine" com notícias sobre legislação, eventos internacionais, logística e modais. Dados sobre exportação e entrevistas com empresários da área também fazem parte do conteúdo.
As empresas, após um cadastro no site, podem divulgar seus produtos, vídeos ou folders eletrônicos. Como o portal já está em funcionamento, 600 companhias exportadoras e importadoras do Paraná já estão cadastradas. "É um projeto multimídia que pode ser acessado em qualquer lugar, modelado inclusive para smartphones e tablets", fala Eduardo Guimarães, coordenador do projeto e vice-presidente da ACP.
O Paraná Trade conta com um espaço para os municípios, alimentado com dados, oportunidades de negócios e estrutura dos locais; e um campo de busca, onde os internautas conseguem identificar produtos e serviços oferecidos pelas empresas.
A plataforma foi desenvolvida e é administrada pela MegaMidia Group, empresa do ramo da comunicação. Segundo o presidente do grupo, Celso Hey, ela tem o papel de construir relacionamentos. A apresentação do projeto, realizada na própria ACP, contou com a participação do governador Beto Richa, do secretário estadual da Casa Civil, Reinhold Stephanes, e de empresários do setor de comércio exterior.