A Adidas planeja elevar suas vendas para 17 bilhões de euros (24 bilhões de dólares) até 2015 em uma estratégia para superar a líder do mercado de artigos esportivos Nike.
"Nossas aspirações são de superar o crescimento total do mercado... superar nosso principal competidor", afirmou o presidente-executivo da Adidas, Herbert Hainer, em apresentação para analistas nesta segunda-feira.
Na semana passada, a Adidas divulgou forte resultado de terceiro trimestre, apoiada em crescimento nos Estados Unidos e no Leste Europeu. Na ocasião, a empresa afirmou esperar que as vendas em 2010 cresçam 8 por cento a taxa de câmbio constante ante os 10,4 bilhões de euros (14,6 bilhões de dólares) em 2009.
A Nike teve vendas de 19 bilhões de dólares no ano até maio de 2010.
Sob o novo plano estratégico, chamado de "Rota para 2015", a Adidas está buscando um crescimento anual de lucro de 15 por cento, mais rápido que a expansão de vendas, e margem operacional de 11 por cento até 2015.
Hainer afirmou que as marcas Adidas e Reebok representarão mais de 90 por cento do aumento planejado nas vendas de 45 a 50 por cento.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast