O diretor da consultoria Deloitte Luiz Alberto Fiori, responsável pela administração judicial da Varig, disse nesta segunda-feira que está confiante num desfecho favorável para a empresa. Segundo ele, a solução está "a um caminho final muito próximo".
Fiori confirmou que a empresa recebeu da VarigLog nesta segunda-feira R$ 8 milhões a título de empréstimo com garantia da Varig em nota promissória para pagamentos de despesas correntes como combustível, leasing e outros gastos.
Fiori afirmou que a VarigLog se comprometeu em manter a operação da empresa até o leilão e disse que os depósitos da empresa poderão ser diários dependendo das necessidades da Varig. Caberá à companhia aérea informar sobre isso.
Fiori não quis arriscar um prazo para a realização do novo leilão mas afirmou que a necessidade é de que ele aconteça o mais rapidamente possível.
Um dos pontos em discussão no detalhamento da proposta da VarigLog, disse, refere-se à garantia de que a Varig antiga continue existindo "não apenas no CNPJ" e fique com a dívida dos credores, conforme prevê a recuperação judicial.
Varig cancela cinco vôos no Paraná
Interatividade:
Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história
- Justiça dá mais prazo para que VarigLog detalhe proposta pela Varig
- VarigLog deposita recursos para manter operações da Varig até amanhã
- Ações da Varig dispararam na Bovespa, com alta de quase 58%
- Sindicato diz que vai à Justiça contra venda da VarigLog
- Novo leilão da Varig pode acontecer na semana que vem
- Contrato para empréstimo da VarigLog à Varig já está pronto