Os consumidores com passagens marcadas para locais afetados pelas cinzas do vulcão chileno, que prejudicaram o tráfego aéreo inclusive no Brasil na última semana, têm direito de remarcar a passagem ou pedir o cancelamento da viagem sem ter de pagar qualquer multa, além de terem devolvidos os valores pagos, integralmente. De acordo com o Procon-PR, nas situações em que houve o cancelamento dos voos por parte das empresas aéreas, o consumidor também tem direito ao ressarcimento. "Nesses casos, não há possibilidade, em princípio, de o consumidor pedir indenização pelos eventuais danos sofridos", explica a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano. Ainda assim, ela ressalta que é dever das empresas aéreas informarem corretamente o consumidor. Caso isso não ocorra, ele poderá formalizar uma reclamação no órgão.
Serviço:
Procon-PRRua Presidente Faria, 431, Centro, Curitiba. Telefone: 0800 41 1512
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião