A Aeronáutica prorrogou até 27 de maio as inscrições para 160 vagas no curso de formação de sargentos na especialidade de controle de tráfego aéreo para 2011. É preciso ter nível médio (leia aqui o edital).
Podem participar candidatos de ambos os sexos que não tenham completado 25 anos até 31 de dezembro de 2011 e tenham altura de, no mínimo, 1,60 m. Anteriormente, o edital permitia que apenas homens participassem do concurso, mas a Aeronáutica permitiu a participação das mulheres em retificação do edital.
O curso é realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear), em Guaratinguetá (SP) e tem duração de um ano. O curso tem conteúdo militar, geral e técnico especializado.
Durante a realização do curso, o aluno receberá remuneração (valor não divulgado), alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária.
As inscrições devem ser feitas no site oficial do Comando da Aeronáutica, o www.fab.mil.br, ou no site da Eear, o www.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 50.
Provas
O processo seletivo inclui exame de escolaridade (provas escritas), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.
Os exames poderão ser realizados em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), São José Dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).
As provas escritas terão duração de quatro horas e 20 minutos e estão marcadas para o dia 18 de julho.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast