Fechado desde 3 de janeiro para a conclusão das obras de ampliação da pista, o aeroporto de Cascavel, será reaberto hoje. O primeiro voo comercial está previsto para as 10h20, mas a partir das 8 horas aeronaves particulares pertencentes a empresários da cidade, que estavam usando o aeroporto de Toledo, começam a aterrissar na nova pista.
A abertura ocorre a tempo de receber viajantes que chegam para o Show Rural, um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, que ocorre na cidade entre 4 e 8 de fevereiro. A presidente Dilma Rousseff vai à cidade na terça-feira, e deve acompanhara entrega de 24 retroescavadeiras para municípios da região. A agenda detalhada ainda não foi divulgada, mas é provável que ela faça uso do aeroporto.
Com a ampliação, a pista passou de 30 metros de largura para 45 e saltou de 1615 metros de comprimento para 1780. Segundo a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), com isso será possível receber aeronaves de grande porte como Boeing 737 e Airbus A-320.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast