A partir do dia 2 de março, o Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria, localizado em Guarapuava, na região Central do Paraná, voltará a ter voos regulares, com serviços prestados pela companhia aérea NHT. O anúncio será feito nesta terça-feira (17) pelo deputado estadual Fernando Carli Filho em reunião com políticos e empresários da região. A princípio, o terminal contará, diariamente, com um voo de ida e um de retorno do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Há cerca de dez anos o Aeroporto de Guarapuava deixou de realizar voos regulares. A implantação de uma linha aérea na cidade foi resultado de um movimento formado por lideranças políticas da região, incluindo prefeitos, vereadores e dirigentes empresariais e comunitários.
A NHT deverá operar com uma aeronave de 19 lugares, que sairá de Curitiba, de segunda a sexta-feira, às 12h15, com previsão de chegada em Guarapuava às 13h09. O retorno à Curitiba ocorrerá, também em dias úteis, às 13h29, com chegada às 14h23. A tarifa inicial está prevista em R$ 209,00. O Aeroporto de Guarapuava fica no km 342 da BR-277.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast