O Aeroporto de Ponta Grossa passará a receber voos comerciais a partir do dia 13 de outubro. A nova rota será operada pela Azul, de domingo a sexta, e ligará a cidade da região dos Campos Gerais até o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os voos serão realizados com a aeronave ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, padrão da companhia para operação em aeroportos regionais.
Nos últimos três anos, o aeroporto recebeu cerca de R$ 14 milhões em investimentos municipais para se adequar às regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, assim, voltar a oferecer condições para a aviação comercial.
A Azul foi beneficiada pela lei estadual que oferece desconto de 2% no ICMS cobrado sobre o combustível (18%) a cada novo aeroporto atendido no Paraná.
Chegadas e partidas
No domingo, as decolagens em Viracopos acontecerão às 9h, com chegada prevista para às 10h20. Já decolagem em Ponta Grossa será às 10h45, com pouso em Campinas às 12h. De segunda a sexta, a saída de Campinas passa para às 13h com pouso às 14h20. E a saída de Ponta Grossa será às 14h45 com pouso em Campinas às 16 horas.
“Temos 43 indústrias em instalação ou ampliação, com mais de R$ 2,3 bilhões em investimentos sendo realizados. Esta infraestrutura favorece ainda mais o processo de crescimento da cidade”, disse em nota o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional da prefeitura de Ponta Grossa, Paulo Carbonar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião