De olho na nova classe média brasileira que agora tem recursos para quitar as despesas básicas do mês com alimentação, moradia e transporte e ainda comprar eletrodoméstico ou pacotes de viagem a prazo, as operadoras de turismo começaram o ano fazendo megapromoções numa concorrência acirrada com lojas de varejo de outros segmentos.
"Hoje as agências de viagens entraram numa disputa acirrada com as Casas Bahia", exemplifica o diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), Leonel Rossi, fazendo referência à gigante do setor de móveis e eletroeletrônicos que não para de fazer liquidações.
É exatamente para fisgar esse consumidor que a CVC, a maior operadora de viagens, iniciou no sábado uma megaliquidação de pacotes que vai até domingo. São cerca de 50 mil pacotes de viagens, entre destinos nacionais e estrangeiros, com passagens aéreas, rodoviárias e marítimas incluídas, além de hospedagem. Os descontos são de até 30% que podem ser parcelados em 10 vezes sem acréscimo.
A Marsans é outra operadora de viagens que decidiu cortar em até 50% os preços de seis roteiros de cruzeiros para a costa brasileira. Duas concorrentes, a Agaxtur e a Stella Barros, não entraram na onda de liquidações. A Stella Barros informa que está com todos os pacotes vendidos. A Agaxtur diz que já têm preços competitivos mesmo sem promoções.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast