De olho na nova classe média brasileira que agora tem recursos para quitar as despesas básicas do mês com alimentação, moradia e transporte e ainda comprar eletrodoméstico ou pacotes de viagem a prazo, as operadoras de turismo começaram o ano fazendo megapromoções numa concorrência acirrada com lojas de varejo de outros segmentos.
"Hoje as agências de viagens entraram numa disputa acirrada com as Casas Bahia", exemplifica o diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), Leonel Rossi, fazendo referência à gigante do setor de móveis e eletroeletrônicos que não para de fazer liquidações.
É exatamente para fisgar esse consumidor que a CVC, a maior operadora de viagens, iniciou no sábado uma megaliquidação de pacotes que vai até domingo. São cerca de 50 mil pacotes de viagens, entre destinos nacionais e estrangeiros, com passagens aéreas, rodoviárias e marítimas incluídas, além de hospedagem. Os descontos são de até 30% que podem ser parcelados em 10 vezes sem acréscimo.
A Marsans é outra operadora de viagens que decidiu cortar em até 50% os preços de seis roteiros de cruzeiros para a costa brasileira. Duas concorrentes, a Agaxtur e a Stella Barros, não entraram na onda de liquidações. A Stella Barros informa que está com todos os pacotes vendidos. A Agaxtur diz que já têm preços competitivos mesmo sem promoções.
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