Agências do Banco do Brasil de Curitiba e região metropolitana não vão abrir hoje por causa de uma paralisação de 24 horas dos bancários. O expediente será normalizado na quinta-feira (2), já que amanhã é feriado do Dia do Trabalho. O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região não informou quantas e quais agências ficarão fechadas.
A manifestação faz parte de uma mobilização nacional contra uma mudança feita pela instituição financeira na carga-horária de um quarto dos funcionários do BB, que passou de oito horas para seis horas por dia. A redução implicou diminuição de 16,25% nos salários de 30 mil pessoas, conforme o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.
De acordo com o presidente da entidade, Otávio Dias, a medida foi tomada sem debate com os funcionários. "Dentro dessa estrutura mudanças, vai haver reflexos em toda a carreira do funcionalismo. Fizemos diversas denúncias. Como não existiu nenhum sinal do banco de conversar sobre esse assunto, organizamos o indicativo nacional de paralisação", disse.
O consumidor que tiver boletos do Banco do Brasil a pagar nesta terça-feira deve procurar outros meios para quitá-los. Os caixas eletrônicos estarão funcionando. O mesmo vale para o site do banco na internet e o serviço de atendimento via telefone (0800-729-0001 ou 4004-0001).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast