• Carregando...

A agência do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF), ambas na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, estão com as portas fechadas na manhã desta quinta-feira. Os bancos devem ser abertos ao meio-dia.

Os bancários, pelo terceiro dia consecutivo, realizam paralisações de advertência contra a Federação Brasileira de Bancos (Fenaban) que não pretende reajustar os salários da categoria. "Hoje (quinta-feira) resolvemos fazer a manifestação nos bancos públicos", contou Antônio Luiz Fermino - secretário geral do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região metropolitana.

Na quarta-feira, representantes do Banco do Brasil e da CEF se reuniram em Brasília com Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), que representa a categoria. No encontro, conta Fermino, os representantes dos bancos disseram que vão esperar a posição da Fenaban, para depois tratar de assuntos específicos de cada banco.

Pela manhã, as agências dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Real, Santander, Itaú, Unibanco, HSBC e Caixa Econômica Federal, todas da Rua Comendador Araújo, no Centro de Curitiba, abriram as portas somente às 12h.

Categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado

Caso não haja negociação, na próxima segunda-feira, a categoria vota em assembléia uma nova paralisação nacional - na terça-feira 26. Porém, existe a possibilidade dos bancários decidirem por greve por tempo indeterminado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]