Agricultores familiares do Paraná realizaram na tarde desta quinta-feira (21) uma marcha no Centro de Curitiba para exigir mais atenção do governo quanto aos planos voltados para a agricultura familiar no país. Os participantes saíram por volta das 14 horas do Centro de Convenções, no Centro da capital - onde pela manhã participaram de um seminário para discutir um modelo alternativo de produção agrícola e questões fundiárias -, e seguiram até a Boca Maldita, local em que o ato foi encerrado.

CARREGANDO :)

Durante a passeata, eles exigiram mais investimentos em programas como o Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e de Aquisição de Alimentos (PAA), que atendem a todos os trabalhadores que participam do ato.

Segundo a assessoria de imprensa do Movimento Sem Terra (MST), a mobilização pediu ainda mais investimentos e ações no campo da agroecologia.

Publicidade

"Nossa intenção é apresentar um conjunto de propostas ao governo federal para melhorar e aperfeiçoar os programas, e ampliar medidas concretas que ajudam o desenvolvimento da produção no campo", explicou Roberto Bagio, um dos organizadores da marcha.

Além dos agricultores, também participaram do ato entidades como o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), Central Única dos Trabalhadores e MST.